sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Efeito transparência na água (photoshop cs2)


Vídeo Aula Criando um site em Flash- 3 de 3

Vídeo Aula Criando um site em Flash- 2 de 3

Vídeo Aula Criando um site em Flash- 1 de 3

Tutorial de flash em português

Animação em flash

Tutorial: otimizar o windows

:. Melhorando o desempenho


O Windows XP já é rápido. Mas ele pode ficar mais ágil se você desabilitar serviços e "enfeites" desnecessários. Veja como fazê-los:


:. Opções Visuais

O WinXP é bonito, traz inovações visuais interessantes. Mas isto consome recursos do micro, principalmente se sua placa de vídeo não é muito robusta. Desabilitar estas opções deixará seu equipamento mais veloz, independente da configuração (claro que isso pode ser mais ou menos perceptível de acordo com a robustez do equipamento). Para fazer as alterações, vá no Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações. Em Efeitos visuais, desabilite os efeitos indesejados (se preferir desabilitar todos, basta selecionar "Ajustar para o melhor desempenho").



Uma opção normalmente desnecessária que também consome recursos é o "Desktop offline". Este recurso permite que outras pessoas através da rede ou Internet possam ver seu Desktop (Área de Trabalho). Para desativá-lo, siga os seguintes passos:



Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web > Propriedades > em Documentos da Web, desabilite a caixa "Tornar esta página disponível offline".



Ainda nas propriedades de vídeo, lá na aba Geral, pode-se desativar o Assistente para Limpeza da Área de Trabalho (Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Geral > desabilitar "Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias". Este recurso varre e remove da área de trabalho ícones de programas que já não existem ou foram modificados. Como fica residente, também consome recursos – a limpeza pode ser feita manualmente.


:. Desabilitando serviços desnecessários

O WinXP, por padrão, mantém ativos uma série de serviços que são desnecessários para a maioria dos usuários. Para desativá-los/configurá-los, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu Windows possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo).



Recebi a sugestão, para aqueles que não sabem quais os serviços que precisam, de configurar todos os serviços para a opção "Manual", e reiniciar o micro. O boot será lento, já que o Windows terá de iniciar todos os serviços que precisa "na força". Então, bastaria ver os serviços iniciados e configurá-los para "Automático". Não testei esta dica, mas é válida. É preciso salientar que alguns serviços necessários podem não ser inicializados automaticamente.
;